• Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga/desliga por cerca de 15 segundos, caso não responda ao comando, realize a restauração ao padrão de fábrica, conforme as respectivas instruções .

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga/desliga por cerca de 15 segundos, caso não responda ao comando, realize a atualização de software, conforme as respectivas instruções .

Nota: Caso o Windows utilizado seja a versão 8, a ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se a senha foi habilitada pelo próprio usuário ou por terceiros;
  • Insira senhas habitualmente utilizadas, como datas, nomes ou senhas de banco e e-mails.
  • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:

Nota: Caso o Windows utilizado seja a versão 8, a ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o aparelho possui carga na bateria suficiente para ligar, poderá aparecer uma mensagem informativa sobre bateria fraca. Deixe o produto carregar por cerca de 5 horas (até atingir carga total) e tente ligá-lo.
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • A bateria pode estar travada, conecte o carregador ao aparelho e pressione o botão de liga/desliga por cerca de 5 segundos.
  • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, tente ligar o aparelho novamente.
  • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:

Nota: Caso o Windows utilizado seja a versão 8, a ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • Caso o erro persista, a bateria pode estar travada. Conecte o carregador ao aparelho e pressione o botão de liga/desliga por cerca de 5 segundos.
  • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, tente ligar o aparelho novamente.
O tempo de duração de uma carga de bateria pode variar de acordo com o uso, sendo que quando funções como Bluetooth e Wi-fi estão ativas, a duração é menor do que quando o produto está no modo Stand-by (espera). A duração é variável, e devido ao fato da bateria ser um componente químico, a sua vida útil será decrementada de acordo com o número de cargas realizadas. Porém, conforme o manual do produto, a DL recomenda que todas as cargas tenham o tempo total recomendado de 5 horas.

  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • Deixe o equipamento completar a carga total.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • Na hipótese do carregador apresentar falhas visuais, tais como fio desencapado ou pino quebrado, não é recomendada sua utilização, pois pode ocasionar danos ao usuário, como choques elétricos e danos ao equipamento.
  • Insira um cartão com a parte metálica para baixo e garanta que o encaixe esteja correto;
  • Para as conexões de pendrives, um cabo OTG deverá ser utilizado para converter a entrada USB para a entrada Micro USB.
  • Teste outros cartões e outros dispositivos USB para verificar se a falha não está no dispositivo utilizado.
  • Após efetuar a conexão correta, acesse Meu Computador e verifique se o dispositivo foi reconhecido.
  • Os produtos DL com sistema operacional Windows não se conectam diretamente com equipamentos que também utilizem a plataforma Windows.
  • Caso seja necessário estabelecer uma conexão, a transferência de dados deve se dar por meio de pendrives (utilizando o cabo auxiliar OTG), cartão de memória Micro SD ou a inserção do aparelho em uma rede, utilizando um cabo de rede com conector RJ45/Micro USB.
  • Para conexão, é necessário a utilização de um cabo OTG ou um conector HUB, que é um expansor de portas.
  • Realize testes utilizando outros cabos e outros dispositivos, a fim de detectar onde está a falha.
  • Reinicie o equipamento com os dispositivos já conectados e realize novos testes.
  • Verifique se os drivers para reconhecimento USB estão instalados.
    • Acesse o Painel de Controle – Hardware e Sons – Gerenciador de Dispositivos – Controladores USB e verifique se possui algum driver instalado.
    • Caso não tenha nenhum arquivo no local, acesse a área de downloads do site (downloads.dl.com.br), insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto) e faça o download do executável Driver Pack Online; copie o arquivo para um pendrive, insira no tablet e faça a aplicação do drivers, conforme descrito no tutorial de instalação.
  • Verifique se a conexão Bluetooth está ativa, seguindo as instruções:
    • Acesse a Barra de Notificações ou em Configurações – Dispositivos – Bluetooth, em seguida ative Bluetooth, deixando visível para outros equipamentos; selecione o dispositivo com o qual se deseja conectar, verifique se o outro dispositivo está visível e com o nome correto e senha para ser inserida, caso seja solicitada.
  • Note a distância entre os equipamentos, pois podem estar no limite de alcance ou muito próximos um do outro.
  • Analise a possibilidade de haver fontes de interferência próximas, já que podem causar falhas na transferência de dados.
  • Caso não esteja recebendo ou enviando arquivos, verifique se o equipamento realmente está pareado com o outro, reveja se a senha e o nome estão corretos.
  • Observe a pasta de destino, pois o arquivo pode estar salvo no cartão de memória quando utilizado ou em subpastas.
  • Desative a função, conecte novamente os equipamentos e refaça a transferência de dados.
  • Para configurar a Conexão Wi-Fi, acesse Configurações – Rede – Internet- Ativar.
  • Selecione a rede desejada para efetivar a conexão.
  • Digite a senha, caso seja solicitada e toque em Conectar.
  • Aparecerá um ícone na tela inicial indicando o sucesso da conexão.
  • Verifique se a função Wi-Fi está habilitada
    • Acesse Configurações – Rede – Internet- Ativar.
  • Desative e ative a conexão Wi-Fi.
  • Observe se a rede está ativa para navegação e se o aparelho está conectado na rede correta, pois podem haver nomes de redes parecidos.
  • Caso a função avião esteja habilitada, todas as funcionalidades de serviço telefônico como fazer e receber chamadas, mensagens e dados estarão desabilitadas e também não será possível estabelecer uma conexão Wi-Fi.
  • Realize testes conectando outros aparelhos no roteador, a fim de garantir que o roteador está operando normalmente.
  • Faça testes em outras redes Wi-Fi, a fim de constatar se a falha não está na rede em que se deseja conectar.
  • Verifique se a senha inserida está correta.
  • Caso a senha esteja errada, é provável que apareça o símbolo de conectado, porém não seja possível realizar a navegação.
  • Desative e ative a conexão Wi-Fi. Permanecendo o problema:
    • Acesse a função Wi-Fi – Gerenciar Configurações de Wi-Fi – Gerenciar redes conhecidas – Remover, pois assim a senha será esquecida e será possível conectar novamente.
  • Verifique se o chip está inserido no modem de forma correta e se pode ter sido invalidado pela operadora.
  • O modem deverá ser conectado no tablet através de um cabo OTG.
  • Observe se a função avião não está habilitada, pois essa função desabilita todas as funcionalidades de serviço telefônico como fazer e receber chamadas, mensagens e dados.
  • Certifique que o chip possui um plano de dados ativo.
  • Verifique a configuração do modem através de um computador
    • Configure o modem para redes preferencialmente GPRS e faça um novo teste no equipamento.
    • Através do computador, configure o modem para redes 3G e refaça o teste.
  • Realize testes em locais e horários diferentes. Caso não resolva, reinicie o aparelho e tente novamente.
  • Em determinadas regiões do Brasil, o sinal de dados 3G ainda é instável.

Nota: Todos os modens são compatíveis com o sistema operacional Windows.

  • Verifique o nível de carga da bateria, pois dependendo das funções que estão sendo executadas, a carga da bateria pode ter sido rapidamente esgotada, causando a impressão de que o aparelho desligou sozinho.
  • Observe se está desligando em algum aplicativo específico e se ocasiona algum tipo de mau funcionamento.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Com o equipamento ainda desligado, poderá ser efetuada uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o equipamento está ligando sozinho frequentemente; observe se é inicializado por completo ou não, pois pode estar somente em Stand-by – período em que o produto fica inativo por um tempo configurável e após esse tempo entra no modo de espera, a fim de economizar carga da bateria.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Para fazer a atualização da versão do Windows
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Atualizações, quando disponíveis, são exibidas através do Windows Update, que é configurado para realizar verificação automática. Através dele, recursos da Microsoft são atualizados para melhorar o desempenho do equipamento.
  • Para fazer a atualização do sistema operacional Windows
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Atualizações, quando disponíveis, são exibidas através do Windows Update, que é configurado para realizar verificação automática. Através dele, recursos da Microsoft são atualizados para melhorar o desempenho do equipamento.
  • Assim que conectado na internet pela primeira vez (Wi-Fi ou 3G), o Windows será ativado automaticamente, por isso observe se a conexão está correta.
  • Para verificar a KEY, pesquise por ID do produto ou na aba de resumo do sistema.
  • Caso a versão tenha sido atualizada, passando de HOME para PRO, por exemplo, a KEY será perdida, sendo necessário comprar uma nova chave para não ficar com um equipamento sem registro da Microsoft.
  • Caso o equipamento tenha sofrido restauração para o padrão de fábrica, atualização de software ou migração da versão de software (de 8 para 10 ou vice-versa) e não tenha sido realizada a ativação, pode ser que a pré-ativação enviada junto com o tablet tenha sido perdida. Por isso, nas primeiras utilizações acesse o aplicativo Office, insira uma senha válida da Microsoft (tem que ser a mesma utilizada no equipamento para acesso a outras ferramentas, como por exemplo Loja) e siga o passo-a-passo de ativação.
  • A ativação tem que ser feita em até seis meses após a ativação do Windows, que é automática e ocorre no primeiro acesso à internet. O pacote Office enviado junto ao equipamento é uma cortesia da DL, após um ano da ativação o registro expira e um novo deverá ser adquirido pelo usuário.
  • A pré-ativação não pode ser reutilizada.
  • Os equipamentos da DL com sistema operacional Windows não possuem função de televisão digital.
  • Pode-se obter acesso ao conteúdo por aplicativos ou através de acesso à página de internet com essa função.
  • Observe se algum objeto está obstruindo a lente.
  • Verifique as configurações de foto/filme, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a câmera – Menu Configurações e certifique que as configurações de imagem estão corretas, pois como são configuráveis, podem causar a impressão de que existe uma falha.
    • Certifique que há espaço para armazenamento;
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Os equipamentos da DL com sistema operacional Windows não possuem função rádio
  • Pode-se obter acesso ao conteúdo por aplicativos ou através de acesso as páginas de internet com essa função.
  • Equipamentos da DL com sistema operacional Windows não possuem entrada/saída HDMI.
  • Para acessar a loja o usuário deve possuir acesso à internet (3G ou Wi-Fi) e uma conta válida da Microsoft, exemplo: fulano@hotmail.com ou ciclano@outlook.com para cadastro e utilização dos serviços oferecidos.
  • O aplicativo Loja já vai instalado no equipamento, através dele é possível verificar os principais aplicativos disponíveis ou pesquisar por itens de interesse, que podem ou não conter custo para aquisição.
  • Caso algum aplicativo ou arquivo esteja sendo atualizado ou instalado, aguarde até o fim do processo para iniciar um novo.
  • Certifique que o equipamento possui memória disponível para o download, seguindo as instruções:
    • Meu computador – Disco C:.
    • Verifique a disponibilidade de espaço em cartões ou dispositivos de memória externa que possam estar sendo utilizados, atente-se ao fato de que alguns arquivos só operam se estiverem armazenados na memória interna do equipamento.
  • Caso não consiga realizar o procedimento de download, reinicie a função 3G ou Wi-Fi.
  • Observe se o arquivo a ser instalado é compatível com o equipamento e se não está com falha.
  • Certifique que o equipamento possui memória disponível, seguindo as instruções:
    • Meu computador – Disco C:.
    • Verifique a disponibilidade de espaço em cartões ou dispositivos de memória externa que possam estar sendo utilizados, atente-se ao fato de que alguns arquivos só operam se estiverem armazenados na memória interna do equipamento.
    • A memória reservada para o sistema não pode ser utilizada ou redimensionada.
  • A parte da memória responsável pela recuperação do sistema não pode ser visualizada, modificada ou excluída.
  • Para liberar espaço, transfira alguns itens como arquivos de mídia e documentos para o dispositivos de memória externa.
  • Desinstale aplicativos e exclua arquivos que não estiverem sendo utilizados.
  • Atente-se para não excluir dados importantes para o funcionamento do produto.
  • Não utilize luvas nas mãos ou películas/canetas touch screen não específicas para o produto, pois esses itens comprometem o funcionamento do equipamento.
  • Verifique se há manchas no display, como pontos brancos/coloridos ou listas pretas/coloridas, pois podem comprometer o funcionamento do touch.
  • Reinicie o equipamento e refaça o teste.
  • Caso não volte a funcionar, realize a atualização de software, conforme as instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se a tela está habilitada para rotacionar, conforme as instruções:
    • Acesse as notificações rápidas e ative a rotação de tela; poderá ser feito também através do menu Configurações – Sistema – Tela – Ativar/Bloquear a rotação.
  • Observe se a função a ser executada possui função de rotação, pois algumas não rotacionam a tela.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
    • Observe se as listas ou manchas são coloridas ou pretas.
    • Se forem coloridas, geralmente são falhas funcionais e podem ser enviadas para análise e reparo na fábrica.
    • Caso sejam pretas, indicam que o cristal foi danificado fisicamente por alguma batida, queda ou pressão excessiva na tela. Tendem a aumentar gradativamente, causando mau funcionamento do aparelho.
  • Se ao ligar o aparelho o display fica com a imagem branca ou de uma outra cor, pode significar que esteja sem carga ou com carga falsa.
  • Para corrigir, descarregue e carregue novamente o equipamento por 4 horas para que seja feita uma nova verificação.
  • Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga/desliga por cerca de 15 segundos.
  • Caso não volte a funcionar, realize a atualização de software, conforme as instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Se ao ligar o aparelho o display fica piscando, pode significar que esteja sem carga ou com carga falsa.
  • Para corrigir, descarregue e carregue novamente o equipamento por 4 horas para nova verificação.
  • Reinicie o equipamento pressionando o botão de liga/desliga por cerca de 15 segundos.
  • Caso não volte a funcionar, realize a atualização de software, conforme as instruções;
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva no display, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.
  • O display é responsável pela emissão de imagens e quando está quebrado, pode apresentar listas ou manchas pretas que indicam vazamento de um componente químico.
  • Verifique se o volume do áudio está fora do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume +/- ou através do selecionador digital no display.
  • Certifique que não são emitidos sons no executor de mídia, em aplicativos ou notificações e tente aumentar o volume no momento da execução da tarefa; tenha certeza que o arquivo que deseja executar possui função de áudio, pois não são todas as aplicações que acompanham essa funcionalidade.
  • Reinicie o aparelho e verifique se emite som no alto-falante.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:

Para Windows 8:

Nota: A ativação do pacote Office deverá ter sido efetuada antes de iniciar o processo, caso contrário, não será mais possível ativar a licença.

  • Configurações – Mudar configurações do computador – Atualização e recuperação – Recuperação – Reiniciar agora – Soluções de problemas – Restaurar o PC.

Para Windows 10:

  • Iniciar – Configurações – Atualização e segurança – Recuperação – Introdução – Remover tudo – Remover arquivos e limpar a unidade – Redefinir.

Nota: Utilize o teclado USB para escolher a opção Yes.

Nota 1: Ao ligar o Winpad, clique e segure o Menu Iniciar – Prompt de comando (Admin) e digite o comando powercfg -h off, pressione Enter para validar o comando.

  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.

 

  • Verifique se o driver de áudio está instalado corretamente:
    • Acesse o Painel de Controle – Hardwares e Sons – Gerenciador de Dispositivos – Controladores de sons, vídeos e jogos e verifique se estão inseridos os drives Intel SST Audio Device (WDM) e Realtek L2S Audio Codec.
    • Caso não estejam, acesse a área de downloads do site (downloads.dl.com.br), insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto) e faça o download dos drives; baixe o tutorial e siga somente o passo-a-passo de atualização de drives (apenas o executável Driver Pack Online deve ser baixado).
  • Verifique se o fone está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o fone para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Certifique que o volume do áudio está fora do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume +/- ou configure através do selecionador digital no display.
  • Teste outro fone para verificar se o problema não é do acessório; pode ser realizado o teste do fone utilizado em um outro produto.
  • Observe se a configuração do arquivo ou aplicativo que está sendo executado necessita de transição para fone de ouvido/alto-falante de forma manual.
  • Certifique que o arquivo que deseja executar possui função de áudio, pois não são todos as aplicações que acompanham essa funcionalidade.
  • Reinicie o aparelho e verifique se emite som no alto-falante.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva em alguma das teclas, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.
  • O aumento de temperatura do equipamento durante o uso ou carga é normal; esse fenômeno ocorre, pois a bateria é composta por componentes químicos que, por efeitos naturais, aquecem e dissipam o calor por todo o aparelho.
  • Caso a temperatura esteja acima do suportado, não utilize o aparelho e entre em contato com a fabricante, já que podem ocorrer danos ao equipamento, ao usuário e ao local onde está armazenado.
  • Durante a carga podem ocorrer pequenos ruídos devido à atritos que acontecem no interior da bateria.
  • Verifique se o aparelho foi deixado próximo a equipamentos que geram calor.
  • Se o gabinete está derretido devido a recarga, não utilize o aparelho e entre em contato com a fabricante, já que podem ocorrer danos ao equipamento, ao usuário e ao local onde está armazenado.
  • Certifique que a rede elétrica está em operação normal, a fim de que outros equipamentos e a própria rede não sejam comprometidos.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.