Em média a bateria do aparelho em Stand-by possui duração de 12 dias e conversação 7 horas e 30 minutos. Para uso normal a duração da bateria pode variar de acordo com o uso do aparelho, em média a duração é de 5 dias.
  • Reinicie o equipamento, caso não responda ao comando, retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente.
  • Realize o padrão de fábrica, conforme as respectivas instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
Se ao ligar o aparelho, a inicialização não for completada, siga os seguintes passos:

  • Retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente.
  • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
    • Verifique se a senha foi habilitada pelo próprio usuário ou por terceiros;
    • Insira senhas habitualmente utilizadas, como datas, nomes ou senhas de banco e e-mails.
    • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:
      • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
    • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
    • Verifique se o aparelho possui carga na bateria suficiente para ligar, poderá aparecer uma mensagem informativa sobre bateria fraca. Deixe o produto carregar por cerca de 20 minutos e tente ligá-lo.
    • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
    • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente.
    • Pressione o botão de “Ligar” do aparelho.
    • Caso o erro ainda persista, realize a atualização de software através do site DL, seguindo as respectivas instruções:
      • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
    • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • Após ser carregado por no mínimo 20 minutos, retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente.
  • Pressione o botão de “Ligar” do aparelho.
  1. O tempo de duração de uma carga de bateria pode variar de acordo com o uso, sendo que quando estão sendo executadas funções como tempo de ligação e utilização da câmera, a duração é menor do que quando o produto está no modo Stand-by (espera). A duração é variável, e devido ao fato da bateria ser um componente químico, a sua vida útil será decrementada de acordo com o número de cargas realizadas.
    • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
    • Deixe o equipamento completar a carga total.
    • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
      • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
    • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique se o carregador está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o carregador para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Teste o produto com outro carregador que possua as mesmas especificações do carregador original DL, a fim de evitar danos. Caso não possua um carregador semelhante, efetue o teste através do cabo USB.
  • Na hipótese do carregador apresentar falhas visuais, tais como fio desencapado ou pino quebrado, não é recomendada sua utilização, pois pode ocasionar danos ao usuário, como choques elétricos e danos ao equipamento.
    • Insira um cartão com a parte metálica para baixo e garanta que o encaixe esteja correto;
    • Teste outros cartões para verificar se a falha não está no dispositivo utilizado.
    • Após a conexão, verifique se o mesmo foi reconhecido, seguindo as respectivas instruções:
      • Acesse o Menu – Gerenciador de Arquivos e execute as mídias salvas, sendo que o celular não executa aplicativos, somente áudios, vídeos e imagens.
    • Para executar arquivos do cartão de memória diretamente da aplicação Multimídia, salve os arquivos de áudio na pasta My Music dentro do cartão de memória. O mesmo se aplica para fotos e vídeos, devendo ser salvos respectivamente nas pastas Photos e Videos.
      • Verifique se os arquivos foram inseridos corretamente no cartão.
    • O formato do cartão deve ser FAT32, para visualizar a opção selecionada acesse as propriedades do cartão de memória através de um computador.
  • Observe se a conexão física com o computador está correta.
  • Outros cabos devem ser testados no aparelho, a fim de verificar se a falha está no produto ou no acessório; o cabo também pode ser testado em outros produtos.
  • Verifique a conexão, caso não abra automaticamente siga as instruções:
  • Acesse as opções Meu Computador – Computador. Alguns computadores podem estar com a função “reconhecer e abrir dispositivos automaticamente” desabilitada.
  • Certifique que o computador está com o driver para reconhecimento de dispositivos USB ativo, pois cada computador possui um driver específico e caso não esteja habilitado, será solicitado à instalação que é feita pelo próprio usuário.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem função Bluetooth.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem função Wi-Fi.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem conexão com a internet através de conexão 2G / 3G ou superior.

Os aparelhos celulares YC-110 e YC-130 não possuem conexão com modens externos.
  • Verifique o nível de carga da bateria, pois dependendo das funções que estão sendo executadas, a carga da bateria pode ter sido rapidamente esgotada, causando a impressão de que o aparelho desligou sozinho.
  • Observe se está desligando em algum aplicativo específico e se ocasiona algum tipo de mau funcionamento.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Com o equipamento ainda desligado, poderá ser efetuada uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o equipamento está ligando sozinho frequentemente; observe se é inicializado por completo ou não, pois pode estar somente em Stand-by – período em que o produto fica inativo por um tempo configurável e após esse tempo entra no modo de espera, a fim de economizar carga da bateria.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem sistema operacional Android ou outros sistemas.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem função de TV Digital.

  • Observe se algum objeto está obstruindo a lente.
  • Verifique as configurações de foto/filme, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a câmera – Menu Opções e certifique que as configurações de imagem estão corretas, pois como são configuráveis, podem causar a impressão de que existe uma falha.
    • Certifique que há espaço para armazenamento; vale ressaltar que exclusivamente para o modelo YC-130 é necessário a inserção de um cartão de memória para gravar arquivos de fotos e vídeos.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Na parte lateral do aparelho fica localizada a tecla lanterna, responsável por habilitar ou desbilitar essa função.
  • Verifique o nível de carga da bateria, pois se estiver muito baixo a lanterna não é acionada.
  • Retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente;
  • Tente ligar a lanterna; caso não dê certo, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
Os celulares DL não precisam de fones de ouvido conectados para operar a função rádio.

  • Verifique se a função rádio está ativa e com o volume fora do mínimo;
    • Acesse Menu – Multimídia – Rádio FM e observe o volume na execução, sendo que também pode ser executado em segundo plano.
  • Certifique que a região possui sinal de transmissão de rádios do tipo FM.
    • É válido ressaltar que somente alguns canais podem estar disponíveis ou indisponíveis no momento.
  • Realize a sincronização automática ou manual para verificação de canais.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
  • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o chip está inserido de forma correta no aparelho e se pode ter sido invalidado pela operadora.
  • Observe se a função avião não está habilitada, pois essa função desabilita todas as funcionalidades de serviço telefônico como fazer e receber chamadas, mensagens e dados.
  • Certifique que o equipamento está recebendo sinal da rede móvel da operadora e também se o número referente ao chip possui saldo suficiente para realizar serviços telefônicos.
  • Avalie se é possível receber ligações de outros números.
  • Teste outros chips, a fim de verificar se o aparelho reconhece algum deles.
O IMEI é um código único do equipamento e é exclusivo de aparelhos que possuem “função celular”. Composto por 15 algarismos, pode ser visualizado de duas formas:

  • O número de IMEI vai destacado na etiqueta colada na lateral da caixa e na etiqueta colada na parte traseira do equipamento (atrás da bateria).
  • É possível verificar o IMEI pelo próprio aparelho, basta digitar o código *#06# e o número será apresentado.
Para bloquear o equipamento, efetue o contato com a operadora de telefonia utilizada e informe o código IMEI do aparelho, que pode ser visualizado de duas formas:

  • O número de IMEI vai destacado na etiqueta colada na lateral da caixa e na etiqueta colada na parte traseira do equipamento (atrás da bateria).
  • É possível verificar o IMEI pelo próprio aparelho, basta digitar o código *#06# e o número será apresentado.
  • Para verificar se a função está habilitada, acesse Menu – SOS – Status.
  • Verifique se os números inseridos estão corretos, é válido lembrar que o celular deve possuir créditos ou um plano pós-pago ativo para envio de SMS; os números também podem estar cadastrados corretamente para envio a cobrar.
  • Configure a mensagem a ser enviada, basta acessar a função SOS – Conteúdo do SMS SOS.
  • Caso a função SOS não esteja funcionando, reinicie o celular e faça novamente o teste; é de suma importância verificar junto a operadora se o chip está válido.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos.
  • Cadastre novamente os números e refaça os testes.
  • Verifique se os números inseridos estão corretos, é válido lembrar que o celular deve possuir créditos ou um plano pós-pago ativo para envio de SMS; os números também podem estar cadastrados corretamente para envio a cobrar.
  • Configure a mensagem a ser enviada, basta acessar a função SOS – Conteúdo do SMS SOS.
  • Caso a função SOS não esteja funcionando, reinicie o celular e faça novamente o teste; é de suma importância verificar junto a operadora se o chip está válido.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos.
  • Cadastre novamente os números e refaça os testes.
  • Acesse Menu – SOS – Definições dos números preferidos e configure os três números possíveis.
  • Após a configuração, basta selecionar as teclas e serão realizadas ligações para os números cadastrados.
  • Caso a função de discagem rápida não esteja funcionando, reinicie o celular e faça novamente o teste; é de suma importância verificar junto a operadora se o chip está válido.
  • Realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos.

O aparelho YC-110 não possui função de discagem rápida.

  • Verifique se o chip está inserido de forma correta no aparelho e se pode ter sido invalidado pela operadora.
  • Repare se a tecnologia do chip é compatível com a tecnologia do equipamento, sendo que os celulares DL só operam com sinais GSM.
  • Observe se a função avião não está habilitada, pois essa função desabilita todas as funcionalidades de serviço telefônico como fazer e receber chamadas, mensagens e dados.
  • Certifique que o equipamento está recebendo sinal da rede móvel da operadora e também se o número referente ao chip possui saldo suficiente para realizar serviços telefônicos.
  • Avalie se é possível receber ligações de outros números.
  • Teste outros chips, a fim de verificar se o aparelho reconhece algum deles.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem função de download de aplicativos ou acesso à lojas de downloads.

  • O equipamento YC-130 necessita de cartão de memória externo de até 32 GB para armazenar arquivos e mídias como fotos, vídeos e filmes; sua memória interna é exclusiva para armazenar dados da função telefone como contatos e registros de ligações.
  • O YC 110 além de salvar as informações de telefonia, também pode armazenar mídias e arquivos. Pode ocorrer de aparecer uma mensagem informando que a memória está cheia, nesse caso pode ser inserido um cartão de memória para salvar os novos dados ou poderá ser feita a exclusão de alguns dados que estão salvos no aparelho, mas é necessário atenção para que arquivos importantes não sejam excluídos.

Os equipamentos celulares da DL YC-110 / YC-130 não possuem touch screen em suas telas.

  • Observe se as listas ou manchas são coloridas ou pretas.
  • Se forem coloridas, geralmente são falhas funcionais e podem ser enviadas para análise e reparo na fábrica.
  • Caso sejam pretas, indicam que o cristal foi danificado fisicamente por alguma batida, queda ou pressão excessiva na tela. Tendem a aumentar gradativamente, causando mau funcionamento do aparelho.
  • Se ao ligar o aparelho o display fica com a imagem branca ou de uma outra cor, pode significar que esteja sem carga ou com carga falsa.
  • Para corrigir, descarregue e carregue novamente o equipamento por 2 horas para que seja feita uma nova verificação.
  • Retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente;
  • Caso não volte a funcionar, realize a atualização de software, conforme as instruções:
  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Se ao ligar o aparelho o display fica piscando, pode significar que esteja sem carga ou com carga falsa.
  • Para corrigir, descarregue e carregue novamente o equipamento por 2 horas para nova verificação.
  • Retire a bateria localizada na parte traseira do produto e insira novamente;
  • Caso não volte a funcionar, realize a atualização de software, conforme as instruções:
  • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva no display, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.
  • O display é responsável pela emissão de imagens e quando está quebrado, pode apresentar listas ou manchas pretas que indicam vazamento de um componente químico.
  • Verifique se o volume do áudio está fora do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume +/- através do selecionador digital no display.
    • Também pode ser feito através de Configurar – Som. Por esse caminho, os sons estão subdivididos em categorias como mídia, alarme e chamada (se o equipamento possuir função telefone).
  • Teste todas as funções de áudio, como som de chamada, executor de mídia, aplicativos e notificações e tente aumentar o volume no momento da execução da tarefa.
  • Certifique que o arquivo que deseja executar possui função de áudio, pois não são todos as aplicações que acompanham essa funcionalidade.
  • Reinicie o aparelho e verifique se emite som no alto-falante.
  • Caso não volte a funcionar, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar o procedimento.
  • Verifique o volume durante a ligação pelos botões de volume +/-.
  • Observe se a falha não é devido à instabilidade da rede e refaça o teste em outros horários.
  • Certifique que outros dispositivos recebem ligações normalmente do seu aparelho DL.
  • Caso não haja sucesso, realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o volume do áudio está fora do mínimo. Para isso:
    • Acesse as teclas de volume +/- através do selecionador digital no display.
  • Observe se o executável é uma gravação, função ou vídeo, pois alguns arquivos não possuem áudio.
  • Reinicie o aparelho e verifique se emite som no alto-falante.
  • Caso não haja sucesso, realize a restauração para o padrão de fábrica, conforme as instruções:
    • Acesse o Menu – Configurações – Restaurar Configurações; será solicitada a senha padrão (1122).
  • Se o problema persistir, efetue uma atualização de software, de acordo com as respectivas instruções:
    • Acesse a área de downloads do site através de um dispositivo com acesso à internet (downloads.dl.com.br); insira o número de série do aparelho (que fica localizado na etiqueta prata colada na parte traseira do produto), baixe os arquivos e siga todas as instruções do tutorial;
  • Importante: Todos os arquivos e configurações serão excluídos; caso seja necessário, realize um backup dos arquivos antes de iniciar algum dos procedimentos.
  • Verifique se o fone está devidamente conectado ao aparelho.
    • Deve-se tomar cuidado ao conectar o fone para não danificar, quebrar, afundar ou entortar o conector do produto ou do acessório, pois isso ocasiona perda de garantia.
  • Certifique que o volume do áudio está fora do mínimo. Para isso:
  • Acesse as teclas de volume +/- através do selecionador digital no display.
  • Teste outro fone para verificar se o problema não é do acessório; pode ser realizado o teste do fone utilizado em um outro produto.
  • Observe se a configuração do arquivo ou aplicativo que está sendo executado necessita de transição para fone de ouvido/alto-falante de forma manual.
  • Certifique que o arquivo que deseja executar possui função de áudio, pois não são todos as aplicações que acompanham essa funcionalidade.
  • Reinicie o aparelho e verifique se emite som no alto-falante.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva em alguma das teclas, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.
  • O aumento de temperatura do equipamento durante o uso ou carga é normal; esse fenômeno ocorre, pois a bateria é composta por componentes químicos que, por efeitos naturais, aquecem e dissipam o calor por todo o aparelho.
  • Caso a temperatura esteja acima do suportado, não utilize o aparelho e entre em contato com a fabricante, já que podem ocorrer danos ao equipamento, ao usuário e ao local onde está armazenado.
  • Verifique se o aparelho foi deixado próximo a equipamentos que geram calor.
  • Se o gabinete está derretido devido a recarga, não utilize o aparelho e entre em contato com a fabricante, já que podem ocorrer danos ao equipamento, ao usuário e ao local onde está armazenado.
  • Certifique que a rede elétrica está em operação normal, a fim de que outros equipamentos e a própria rede não sejam comprometidos.
  • A garantia do aparelho cobre apenas falhas funcionais, ou seja, caso o equipamento tenha sofrido alguma queda, batida ou pressão excessiva, a DL não prestará o serviço em garantia.
  • Já foram realizados vários testes pela fabricante e foi constatado que o uso correto do equipamento ou carregamento normal não causam danos físicos.